terça-feira, 29 de julho de 2014

Resenha #13 Se Eu Ficar


   Faz tempo que li este livro e como estou empacado em vários outros, decidi tirar alguns minutos do meu dia e falar da experiencia que foi ler Se Eu Ficar.
Outra vez eu usei a regra "Não ler sinopse", me guiei apenas com a opinião publica e o fato que no fim, eu me decepcionei e ao mesmo tempo me surpreendi. Antes (já virou um bordão do blog) a sinopse do livro:

"A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."

   A premissa é bem simples e você a descobre bem cedo, não ná tantas redundâncias sobre o que está acontecendo. Houve um acidente, ela está sozinha agora, em um plano o qual ninguém pode vê-la e a mesma tem que decidir se deve ficar ou ir embora. "A decisão é toda sua" como disse a enfermeira do hospital.
   O livro me chamou a atenção por dois motivos, ter se tornado tão rapidamente um filme sem que nem ao menos tivesse uma versão original da obra em português e a personagem principal tocar violoncelo, pelo motivo de eu tocar violino e não fazer a mínima ideia de como poderia descrever um detalhe tão importante assim na vida da personagem.

Uma imagem que define esse casal
   Primeiramente eu vi as diversas fotos do filme e logo depois os imensos elogios de ser uma linda história. Não vou dizer o contrário, a mesma é, apenas não é tudo isso que eu ouvi. Gosto do estilo rápido do filme e o modo como a personagem se recorda de sua vida, mas talvez a simplicidade do livro é o que o torna tão único.
   Eu li o livro esperando algo ainda mais meloso do que era e também imaginei que choraria litros como com A Culpa é das Estrelas, mas o fato é que sem precisar tirar lágrima alguma sua o mesmo te faz pensar no que faria em sua situação e essa situação não tão "anormal", levando em conta que acidentes como esse acontecem o tempo todo, é frustrante e de poder deixar qualquer um nervoso.
   Sobre o livro, tudo nele é muito bem escrito, o mesmo não tenda dar voltas e tudo que se vai descobrindo chega a ser um pouco relevante. É como se você estivesse em um momento da sua vida, pensando sobre cada detalhe que você julga importante e ainda perceber que perdeu muitos desses detalhes, ou nesse caso, pessoas.
   Não é um romance dramático apenas juvenil, mas também adulto. É um livro para se ler sem compromisso e mesmo não sendo nada muito extraordinário, é um gênero que acho que todo mundo deveria ler por ser escrito de forma tão comum, te levar a um mundo de amor e música de forma tão simples.
   Espero ver o filme em breve, não apenas pela história, a que eu acho que vai conseguir tomar muito mais atenção no cinema do que em livro, é uma obra muito mais cinematográfica, pelo menos é o que penso, mas também desejo assistir o mesmo por ter a antiga e ao mesmo tempo eterna Hit Girl e Carrie White, Chloe Moretz, além de que Jamie Blackley, o ator que faz o namorado de Mia no filme, parece ter se encaixado perfeitamente.


   O livro tem uma continua, chamada Para Onde Ela Foi, a sinopse está logo abaixo, eu tenho que admitir que para mim, Se Eu Ficar é como uma One Shot, não é necessario continuar, mas já que tem, acho que não deve ser de todo ruim.

Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família - e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro. Mas conseguirão perdoar-se um ao outro antes de cada um ter de regressar à vida tal como a deixaram?
   Abaixo algumas fotos de algumas capas.


   Espero que tenham gostado dessa pequena resenha. Espero vocês ai para lerem um pouco mais. Obrigado.

Um comentário:

  1. Ainda não li esse livro, mas já ouvi falar bastante bem dele. MInha capa favorita é a terceira, sem dúvidas. A do Brasil é legal, mas a americana é melhor.

    Já estou seguindo o blog!!!

    http://blogityours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir