Faz tempo que li este livro e como estou empacado em vários outros, decidi tirar alguns minutos do meu dia e falar da experiencia que foi ler Se Eu Ficar.
Outra vez eu usei a regra "Não ler sinopse", me guiei apenas com a opinião publica e o fato que no fim, eu me decepcionei e ao mesmo tempo me surpreendi. Antes (já virou um bordão do blog) a sinopse do livro:
"A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."
A premissa é bem simples e você a descobre bem cedo, não ná tantas redundâncias sobre o que está acontecendo. Houve um acidente, ela está sozinha agora, em um plano o qual ninguém pode vê-la e a mesma tem que decidir se deve ficar ou ir embora. "A decisão é toda sua" como disse a enfermeira do hospital.
O livro me chamou a atenção por dois motivos, ter se tornado tão rapidamente um filme sem que nem ao menos tivesse uma versão original da obra em português e a personagem principal tocar violoncelo, pelo motivo de eu tocar violino e não fazer a mínima ideia de como poderia descrever um detalhe tão importante assim na vida da personagem.
Uma imagem que define esse casal |
Eu li o livro esperando algo ainda mais meloso do que era e também imaginei que choraria litros como com A Culpa é das Estrelas, mas o fato é que sem precisar tirar lágrima alguma sua o mesmo te faz pensar no que faria em sua situação e essa situação não tão "anormal", levando em conta que acidentes como esse acontecem o tempo todo, é frustrante e de poder deixar qualquer um nervoso.
Sobre o livro, tudo nele é muito bem escrito, o mesmo não tenda dar voltas e tudo que se vai descobrindo chega a ser um pouco relevante. É como se você estivesse em um momento da sua vida, pensando sobre cada detalhe que você julga importante e ainda perceber que perdeu muitos desses detalhes, ou nesse caso, pessoas.
Não é um romance dramático apenas juvenil, mas também adulto. É um livro para se ler sem compromisso e mesmo não sendo nada muito extraordinário, é um gênero que acho que todo mundo deveria ler por ser escrito de forma tão comum, te levar a um mundo de amor e música de forma tão simples.
Espero ver o filme em breve, não apenas pela história, a que eu acho que vai conseguir tomar muito mais atenção no cinema do que em livro, é uma obra muito mais cinematográfica, pelo menos é o que penso, mas também desejo assistir o mesmo por ter a antiga e ao mesmo tempo eterna Hit Girl e Carrie White, Chloe Moretz, além de que Jamie Blackley, o ator que faz o namorado de Mia no filme, parece ter se encaixado perfeitamente.
O livro tem uma continua, chamada Para Onde Ela Foi, a sinopse está logo abaixo, eu tenho que admitir que para mim, Se Eu Ficar é como uma One Shot, não é necessario continuar, mas já que tem, acho que não deve ser de todo ruim.
Abaixo algumas fotos de algumas capas.
Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família - e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro. Mas conseguirão perdoar-se um ao outro antes de cada um ter de regressar à vida tal como a deixaram?
Espero que tenham gostado dessa pequena resenha. Espero vocês ai para lerem um pouco mais. Obrigado.
Ainda não li esse livro, mas já ouvi falar bastante bem dele. MInha capa favorita é a terceira, sem dúvidas. A do Brasil é legal, mas a americana é melhor.
ResponderExcluirJá estou seguindo o blog!!!
http://blogityours.blogspot.com.br/