domingo, 20 de julho de 2014

3,6kg apenas no blog + 365 dias para se preocupar?

   Já parou para pensar quanto cada ser humano gasta em CO2? Ás vezes é bizarro como apenas essas palavras sendo calmamente escritas já gastam o suficiente para matar mais um pouco do nosso ecossistema, então pensando desta forma podemos ser levados a pensar em quantos papéis gastamos e depois em diversos outras tarefas que fazemos que podem refletir no futuro. É quase, ou talvez seja melhor dizer que é, um efeito cascata, que se você parar para pensar ficara o dia inteiro remoendo e ficando com medo do que pode fazer. Tudo bem, não é exatamente desta forma, ninguém deixara de comer algo por causa da embalagem plástica ou deixar de rabiscar o papel quando está entediado, mas as vezes é preocupante, ou melhor, perturbador. Não apenas na questão meio ambiente, mas em praticamente tudo que fazemos reflete de alguma forma boa ou ruim. Se é tão complicado para pensar desta forma, imagine que gosta de alguém, mas não sabe ao certo se é bom lhe contar e que contando a amizade de ambos acaba, mas não contando talvez fique sem saber se é recíproco. Talvez seja uma correlação tosca, mas é mais ou menos assim, se não fizermos, não saberemos se será relevante no futuro. 
   Acho que talvez eu tenha fugido muito do assunto, mas o fato é que há alguns dias recebi um e-mail dizendo que um blog pode produzir cerca de 3,6kg de dióxido de carbono, então me fez pensar o quanto um ser humano poderia gastar e como isso é terrível, por que sejamos sinceros, ninguém para e pensa na nossa situação.
   O fato é que o e-mail seguia uma diversa explicação, convidando este blog a fazer a sua parte com um texto básico, apenas informando e conscientizando os leitores, talvez não tenha sido a melhor forma que encontrei para expressar o que sinto e entendi do texto, mas foi a única que encontrei.
   O projeto o qual estou citando é o Gesto Verde, o qual no ano passado plantou 500 árvores em prol da diminuição do impactado ambiental com a parceria de 500 blogs e espero (dedos cruzados) que chegue a 1000 como querem fazer este ano. 
   Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como.


Um comentário:

  1. Meu Blog também é neutro em CO2!
    Parabéns e que mais blogueiros participem!
    Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir