domingo, 1 de setembro de 2013

Entrevista com Gustavo Mastorillo e Keroshii

 

   Para os que não sabem Gustavo Mastorillo é o protagonista do live action, Gustavo Card Captors que é basicamente uma releitura do famoso anime que marcou a infância de muitos, assim como a minha, Sakura Card Captors. Conversei com ele e requisitei se fosse uma entrevista, o mesmo foi muito simpático e aceitou e abaixo, um pouco depois das minhas descriçoes de ambas as séries, encontraram as minhas perguntas e respostas do simpático Gustavo.

Sakura Card Captors
   O mesmo é um anime e mangá, aqui passado pela JBC originalmente e transmitido pela Globo, se me recordo bem, mas eu vi grande parte no Boomerang, para curiosos. O mesmo contava com a história de Sakura Kinomoto que devido à um incidente abriu o livro do poderoso Mago Clow, libertando cartas com poderes misteriosos. As mesmas não poderiam ficar "soltas" por aí, então o ser Kerberus ou Kero, para os chegados, que surgiu quando a mesma abriu o livro, dá para Sakura a missão de capturar todas as cartas, se tornando uma Card captors. Mas claro, que é um anime e tem todos os impecilhos e etc, personagens maravilhosos.
   Acho que nunca tive criticas sobre a Sakura e também nenhum amigo meu que tenha visto um ou dois episódios, o que já escutei que por haver bastante rosa e personagens "kawai" que era para menina, mas não se preocupem, é um anime para todos, é uma recomendação de um fã para os que não viram. 
   O anime teve 70 episódios, divididos em duas partes e entre a primeira e a segunda teve o filme "Card Captor Sakura O Filme" e ao fim do anime teve outro, o "Sakura Card Captor: A Carta Selada" que finaliza o anime (devo dizer de uma forma que me deixa meio inconformado e conformado, foi um final épico e ao mesmo tempo que me deixou com a pulga atrás da orelhas haha). O mangá teve 12 volumes e nesse ano mesmo saiu uma edição especial pela JBC. Vale a pena, a capa está muito bem feita assim como o conteúdo e etc.

Gustavo Card Captors
   Tive o imenso prazer de conhecer este personagem ou diria criador, no ano passado, no meu momento "de volta às antigas" onde retornei a ver anime como Yu Yu Hakusho e o próprio, Sakura Card Captors, o que de certa forma me deixou meio deprê por ter terminado, então caçei OVAs e etc, até que me deparei com o personagem masculino, Gustavo, incorporando a história original da Sakura da sua prórpria forma. Assim, podemos até chamá-lo de live action ou dorama, não perde o seu signifcado.
   Os efeitos são basicamente feitos através do próprio anime, fazendo a nostalgia voltar de forma impactante, não muda muito, admito, mas vale a pena.
   Vou por a entrevista agora, antes que eu dê a lingua entre os dentes e acabe escrevendo tudo o que o Gustavo me passou.

Entrevista:



   01)De início, gostaria de perguntar o que te levou a começar a fazer este “live action” de roteiro original, posso chamá-lo assim?
   O que me levou foi o fato de eu sempre ser apaixonado pelo anime, e sempre quis ter a magia que a Sakura tem e viver a captura das cartas, a única maneira possível era por vídeo.

   02) Soube que parte do figurino foi você que fez, tem algum tipo de dica para as pessoas que pretendem fazer cosplays? Sobre a dificuldade de fazê-los e etc?
   Não sei bem como dar dicas, já que eu crio meus próprios métodos de fazer as coisas, sei fazer mas ensinar é difícil  tem coisas que só fazem sentido na cabeça de quem cria, mas no caso se alguém quiser algo eu tenho meu próprio negocio de venda de cosplay: facebook.com/G4.cosmaking


   03) E fazendo as suas próprias roupas, se sentiu um pouco com a Tomoyo quando a mesma fazia os visuais kawaii da Sakura?
   Na verdade não, já que eu não fiz nada para mim ainda, fiz apenas para outros personagens.

   04) Eu pesquisei e vi muitos elogios assim como algumas criticas, uma delas foi de que o personagem principal do anime é feminino e você é um homem, você tem algum comentário sobre?
   Eu não ligo muito para isso, e é uma versão nova que pode atingir um publico maior já que modifiquei algumas coisas do anime original para não ter um gênero especifico de publico.

   05) Grande parte do roteiro é original seu, então por meu blog ser ligado à escrita em sua grande parte, me sinto obrigado a perguntar, foi difícil escrever o roteiro? Teve momentos de total branco? E outra, teve alguma inspiração além do próprio anime?
   Não tive nada de fora do anime, gosto de ser fiel a ele, escrever o roteiro é um desafio, as vezes da um bloqueio, mas sempre passa, sempre que escrevo o capitulo que me baseio esta do lado, sempre fico assistindo e adaptando, o principal desafio é espremer 70 capítulos em 18, utilizando os fatos mais importantes da historia, e organizar toda a cronologia de datas, e fazer com que as pessoas vejam que entre um capitulo e outro acontecerem certos fatos.

   06) Um detalhe interessante em relação à pergunta anterior é o roteiro, para pessoas que
É, me marcou...
querem começar a ver e estão “com medo” de apenas ver os mesmos aspectos do anime ou não ver nenhum, o que você falaria para elas?

   Digo que com certeza vão ver aspectos do anime, eu sempre procuro fazer referencias ao capitulo original, e adoro usar falas iguais quando possível, mas também sempre procuro adaptar para o estilo de vida do personagem, assim fica meio a meio.

   07) Quando terminar este projeto, pensa em começar outro?   Ainda não sei, muita gente me pergunta isso, se vou adaptar outro anime, iniciar um projeto original, mas realmente não sei, mas gostaria de continuar a fazer coisas desse gênero, mas para isso primeiro quero finalizar essa serie que é um sonho para mim estar fazendo e esse é o meu foco.

   08) Sobre o anime, obviamente que você é um fã, me sinto obrigado a perguntar, gostou do final do anime?

   Gostei, quase não tem coisas que eu não goste, já faz 14 anos que eu assisto e não me canso, amo o filme da carta selada, pretendo finalizar a minha serie da mesma forma, mas colocando no final algo que os fãs da Sakura queriam ver e não viram ;)

   09) Sobre live actions, vejo muitos otakus que odeiam alguns pelo motivo de diferença dos personagens desenhados para os passados para as telas, um exemplo é o Death Note, digo, passar para algo real personagens fofos como o Kerberus do anime Sakura Card Captors deve ter sido um desafio de inicio, então conseguir a atenção dos fãs, além de seu respeito, como foi esse processo?
    Na verdade foi bem simples, eu tinha minha melhor amiga, decidimos iniciar o projeto e falamos "Eu vou ser a nova versão da Sakura, e você vai ser o Kero"
Sim, eu acho as orelhas dela muito fofas,
na verdade tudo haha


   10) Pretende continuar com suas próprias sagas ou pensa em parar no mesmo ponto que o anime ou o do mangá?
   Pretendo ser fiel a historia, fazer duas temporadas uma de 12 e a segunda de 6 capítulos e finalizando com o Filme. Ha uma pequena chance de dar continuidade a saga com um manga não oficial que esta sendo feito por um pessoal estrangeiro, não lembro de que país, mas isso se eles realmente levarem esse projeto em frente e se a historia for boa e possível de adaptar

   11) Alguém já te parou na rua e te parabenizou pelo seu trabalho?
   Na rua não, mas em eventos de anime sim, já fui reconhecido, pediram para tirar fotos, e disseram q amam meu trabalho, é algo que me deixa extremamente feliz quando acontece.

   12) Então, acho que terminamos, deseja deixar um recado para seus atuais fãs e os que são da Sakura e estejam com medo de assistir?
   Agradeço a todos que gostam do meu trabalho e a quem não viu veja! É uma nova aventura e em live aciton!
   Minha pagina oficial :
   Facebook.com/gustavocardcaptor
  Meu serviço de Cosmaker: Facebook.com/g4.cosmaking
  Obrigado pela entrevista e vejo vocês no youtube! ;)


   Obrigado você, Gustavo, por nos proporcionar novamente aquele sorriso infantil quando vemos mais uma carta sendo capturada.


Sim, é emocionante ver isso haha
    Então, é isso pessoal, os links estão todos listados acima, espero que tenham gostado da entrevista e nos encontramos em breve neste lugar nenhum chamado de país das maravilhas, sempre encontrados, não coelhos brancos ou pessoas do mundo de baixo, mas livros e às vezes pessoas maravilhosas como o Gustavo e a Keroshii.

2 comentários:

  1. to sempre vendo os video do gustavo e por ele tbm vi para aqui, espero que o gustavo continue logo com a serie quero ver o final e compro o DVD.

    ResponderExcluir
  2. cadê esses outros episódios que ele disse que faria ???????????????

    ResponderExcluir