domingo, 28 de julho de 2013

RECOMENDO #2 Séries da HBO

   A HBO para alguns é apenas um canal para se ver filmes, mas a mesma é bem conhecida pelas suas séries originais. E neste recomendo, eu gostaria de apresentar três características marcantes de suas séries, tomando como exemplo, três séries imperdíveis deste canal.

#1 Mortes

   As séries da HBO tem as melhores mortes, não digo as mais criativas, mas a direção das mesmas são
perfeitas, apesar que tem vezes que mostram sangue até demais, mas é apenas detalhe. Os cortes seja de espada ou balas são muito bem feitos, por assim dizer, os efeitos não ficam toscos a ponto de você perder a vontade de ver o resto da morte.
   O meu exemplo é Game Of Thrones, que nos faz arremeter outra característica, as séries da HBO quando são baseadas em livros, são realmente fiéis. Tudo bem, a última temporada, foi a metade do terceiro livro, mas tem que se admitir que a maior parte dos episódios mostrou cada cena como qualquer fã gostaria de ver. Outra série que também não deixa a desejar é Boardwalk Empire, toda a série tem mortes incríveis no estilo gangster de ser. 
  A sinopse da série é a seguinte:
  Game of Thrones se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse possivelmente assegurará a sobrevivência durante o inverno que está por vir. 

   
  Dica para quem está lendo Cronicas de Fogo e Gelo: Veja a série também, se estiver com medo de não ser fiel ou coisa do gênero, não se preocupe, ela segue a mesma linha de raciocínio, o livro é escrito por George R. R. Martin, mas a série leva vários conselhos do mesmo. Então não se preocupe. Apenas tome cuidado com os personagens, pois a Daenerys, para quem sabe, tem 13 anos no livro, mas na série já aparenta ou tem, cerca de 18 ou 20 anos.
   Dica para quem não está lendo Cronicas de Fogo e Gelo: Respeito totalmente a decisão de apenas ler ou apenas ver a série, eu por exemplo não li Harry Potter até hoje, mas pretendo. A dica é, se tiver chance de ler, leia, a série é maravilhosa em um milhão de aspectos, mas tem certas cenas que é sempre legal ler ou saber o que se passa na mente do personagem e depois ver o episódio e pensar: "Nossa, legal" (haha).
   Ela está em sua terceira temporada, o que equivale a metade do terceiro livro.

#2 Sex Scenes

   Elas são famosas por isso, apesar que de um ou dois anos para cá, a HBO diminui as suas sex scenes em algumas séries, como esta que vou apresentá-los que é True Blood, mas ainda tem séries que só tem sex scenes, mas estas são as brasileiras, como FDP e uma nova, O Negócio, mas também tem umas tensas americanas, como Hung, Mad Men.
   Então, True Blood é uma série americana que estreou em 2008 baseada nos romances de Charlaine
Harris, The Southern Vampires Mysteries. Para começar, quando eu fui assitir pensei "Nossa, Anna Paquin, minha querida Vampira", eu nem lembro a minha idade, eu era novo e havia visto no comercial e com o meu fascínio por X-Men, não pude ignorar. Era o primeiro episódio da 2° temporada e nos primeiros minutos, havia uma cena bem quente entre o Stephen Moyer, o Bill, e a Anna Paquin, a Sookie. E eu fiquei meio bolado, mas eu acho que as séries da HBO usam esse tipo de recurso para as sex scenes deixarem de ser um tabu, por que sexo, de um jeito ou de outro é normal
   Sinopse:
   Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie, garçonete de um pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill a sua cidade.
   
   Sobre os livros: Eu li alguns capítulos do primeiro livro, foi em inglês na época, então não me recordo muito bem, mas lembro que eu li o início e fiquei muito ansioso para ler o resto, e pretendo comprar este ano, por que as cenas descritas do encontro do Bill e a Sookie são exatamente como eu vi na série. Outra vez a HBO mostrando o quanto é fiel aos seus autores.
   A série está em sua sexta temporada e ainda cativa vários.

#3 Seriedade

   Agora, como última característica, eu queria apresentar uma série um pouco mais atual, The Newsroom.
   Mesmo em meio a sexo e morte violentas, as séries tem uma característica que me faz sempre gostar delas, uma história que te prende, que te deixa inquieto toda a semana e ainda mais quando termina a temporada, o que ocorre em cerca de 12 episódios ou menos. Não ponho como exemplo True Blood e Game Of Thrones, pois ambas tem seus autores e livros, mas The Newsroom, por exemplo, ou Sr. Ávila, ou Mad Men, são histórias com temáticas diferentes que te prendem na cadeira.
   The Newsroom foi uma que me surpreendeu, pois quando vi seu trailer, eu pensei "Chato", mas depois de ver um episódio, eu simplesmente gamei. A série é do tipo séria, que vai te mostrar informações da atualidade, mas também que vai por relacionamentos e intrigas entre personagens.
   Veja a sinopse:
   Acompanhe os bastidores de um canal de notícias a cabo ficcional na nova série de Aaron Sorkin (The West Wing). Jeff Daniels é Will, o âncora das notícias, personagem que precisa, juntamente com sua equipe, colocar no ar todos os dias os acontecimentos do mundo. Além de conviver com os obstáculos corporativos e comerciais, a equipe também deve lidar com os dilemas da vida pessoal de cada um.

   Dica: Recomendo para quem deseja fazer ou faz comunicações na faculdade, é bem interessante. E ainda mais para quem gosta de atualidades, na primeira temporada, ele pos fatos de 2008 até agora, isto é, houve a Primavera Árabe, sobre o Bin Laden e etc. O que te faz estar dentro da história mais ainda, pois de certa forma, você está vivendo essa históra.
   Os personagens e atores são muito interessantes e carismáticos e o sotaque de alguns é lindo, se não quiser ver pela história, veja pelo sotaque (haha). Então, fica a dica. 
   Esta série está em sua segunda temporada, no início dela.


3 comentários:

  1. Olá!
    Tudo bem?
    Te indiquei para um selinho na meu blog, vai lá conferir!
    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/2013/07/primeiro-selinho-do-blog-versatile.html
    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei muito do seu blog!!
    Não assisto nenhuma série da HBO, mas parecem muito boas!
    Bjs
    http://www.palavrasonhada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito boas sim, essas são apenas algumas, estou pensando em fazer um post maiorzinho sobre outros.
      E muito obrigado :D

      Excluir