quinta-feira, 18 de julho de 2013

RECOMENDO ANIMES: Para pessoas que querem começar a assitir (ou que ja assitem)

    Aqui vou recomendar alguns animes para aqueles que querem começar, mas não sabem bem o que procurar. (haha) Vou por um anime por gênero, de shounen até romance. Então, que comecemos:

#1 Shounen 

   Para quem não sabe shounen são anime direcionados para jovens do século masculino, da maioria das vezes, "de porrada", mas não impedi que uma garota veja. Alguns exemplos clássicos são Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, mas estes são animes longos e para quem quer iniciar, quanto menor, melhor. O que eu quero recomendar é Soul Eater
   A história de Soul Eater tem um início bem simples, se inicia com os protagonistas, Maka Albarn e Soul Evans, ambos estão lutando com uma entidade que você nem ao menos sabe o que é, mas tem aspecto de demônio. Mas de início você nem ao menos sabe que há um Soul Evans na luta, apenas vê cenas muito bem feitas de uma luta de uma garota com uma foice e um monstro demoníaco.
   Com o decorrer da história você descobre que ambos fazem parte de uma escola, com o nome de Shibusen, que foi criada para treinar pessoas que se transformam em armas e outras que tem como vocação, utilizar estas armas e que a missão deles é pegar 99 ovos de kinshin, que seriam os demônios quando mortos e mais uma alma de bruxa.
   Então, é isso. A narrativa e a introdução do anime é muito simples, só que como em qualquer anime, livro ou filme, ocorre coisas que os impedem e novos inimigos. O interessante deste é que você pode ter os protagonistas e amá-los, mas os personagens secundários são tao carismáticos e fazem diferença na historia como os primeiros. 
   O anime tem 51 episódios.

#2 Terror
   Minha dica para animes de terror é Another e nem quero falar muito sobre esse, por ser um mistério e eu achar legal que a pessoa quebre um pouco a cabeça para saber a verdade.  
    O anime se inicia com um diálogo entre um homem e uma mulher, os mesmos contam esta lenda urbana: há 26 anos, havia um aluno chamado Misaki que, desde o primeiro ano, era uma pessoa querida por todos ao seu redor, bom aluno e ótimo atleta. Mas no terceiro ano ele caiu na turma 3-3 e perdeu a vida em um acidente. Os colegas de Misaki, sem saberem como lidar com a morte repentina do amigo, decidiram “fingir que Misaki estava vivo”. Porém, no dia da formatura… na hora que a foto da turma 3-3 reunida foi revelada, Misaki estava presente. Foi aí que tudo começou.
   Então a história se inicia com um garoto chamado Kouichi Sakakibara que se muda para a casa dos avós e tia e junto com a mudança é tranferido para um colégio novo, a Yomiyama do Norte e lá conhece Misaki Mei e junto com isso, diversas mortes misteriosas se inicam, a maioria dos alunos suspeita o que está acontecendo, mas nenhum deles não diz nada para Sakakibara. 
    A história te enrola com "o que está acontecendo?" até o quinto episódio, talvez, lá já tem um explicação melhor, mas você ainda fica se indagando, "o que está acontecendo?".
   Este tem treze episódios e um OVA (para quem não sabe, um OVA é quase como um episódio do anime só que a parte, explicando algo ou as vezes não explicando nada, só uma aventura mesmo). Os mangás são ainda melhores e tem alguns diálogos a mais, mas recomendo ambos.

#3 Mecha

   Animes desse estilo são aqueles que tem brigas de robô gigante, do modo mais resumido possível, um exemplo é, do mais escroto, Power Rangers quando eles entravam no Megazord ou Tranformers. O anime que eu vou recomendar, eu nem gosto de chamar de Mecha, mas ele entra na classificação por terem personagens que pilotam robôs e por haver lutas assim. O nome dele é Neon Genesis Evangelion, é um anime antigo, mas que ainda há de lançar um filme em 2014 e que intriga todos os fãs.
   A história do mesmo se inicia com Shinji Ikari e como em qualquer história, você não sabe de nada, nem faz ideia do que esta acontecendo. De início vemos Shinji tentar ligar para alguém de um telefone público quando ele escuta uma imensa explosão, a cidade parece vazia e quando ele olha para cima, vê um monstro terrível quebrando tudo o que a civilização humana conseguiu fazer. E logo ele não sabe o que fazer, mas surge uma garota sexy dentro de um carro e diz "Entra" e ambos fogem da cidade. Esses primeiros minutos foram aqueles que me fizeram perguntar "WTF" varias vezes e que me fizeram continuar.
    Ela conta sobre aliens gigantes que após um determinado momento começaram a atacar Tokyo e uma organização chamada Nerv, a partir do DNA destes aliens que eles chamam de Anjos, criaram os EVA's que são robôs gigantes pilotados por crianças.
    Então, eu não gosto de chamá-lo de Mecha, pois mesmo que haja lutas e lutas com gigantes e etc tem muita filosofia e muito drama. Alguns episódios tem nomes como "O dilema do ouriço", uma das filosofias de Schopenhauer, mas o anime não deixa de ser interessante e acho que essa mescla nos faz pensar um pouco mais sobre tudo e toda a história, não faz apenas ficarmos petrificados com a morte de um personagem ou sobre uma luta tensa, mas faz pensarmos o por que dele morrer e o por que de ter sido assim. Este anime, por trás do palco cheio de luta tem algo muito mais "sombrio". 
    Este tem 26 episódios, um filme com um final alternativo para alguns e há ainda o Rebuild of Evangelion, esses são três filmes até o momento, contando de uma forma diferente a história de Evangelion, o quarto filme e o último sairá em 2014.

#4 Romance e Drama

   Animes de romance e drama não são difíceis de encontrar, posso listar alguns muito bons como Sukitte ii na yo ou Kimi ni Todoke, mas este em questão chamou muito a minha atenção, principalmente por eu não gostar muito deste gênero. O nome dele é Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia.) ou conhecido por Ano Hana.
   A história é centrada em um grupo de jovens que quando criança perderam uma integrante graças a um infeliz acidente. E mostra o que aconteceu depois da morte dessa integrante, o grupo se disfez, mas Jin-tan, como o chamam, começa a ver o fantasma dela no verão, de inicio diz "É apenas uma representação de meu estresse", mas não resiste quando ela diz "Preciso que realize meu desejo" e assim tenta juntar novamente todo o grupo.
   Ano Hana tem 11 episódios e mesmo que você comece odiando todos no início, você vai amar todos no final. Cada personagem tem uma visão diferente da morte dessa integrante do grupo, Menma, e no decorrer da história você vai vendo o quão importante ela era e o quão grande foi o choque quando ela morreu (Pessoas que estão lendo devem estar pensando: "Spoiler", mas você vê que ela esta morta logo na introdução).
   Esse anime mostra que as melhores amizades atravessam as piores fases e continuam vivas. E digo ainda mais, se não quer chorar por causa de um anime, não veja esse, eu admito que chorei pacas.
   O filme estreará no final do mês de agosto de 2013.

#5 Suspense policial
   Um anime que fez muito conhecerem o gênero de animes e que junto vieram muitos fãs e é esse que recomendo para que ainda não viu se chama Death Note.
   O mesmo se inicia com shinigamis, ou deuses da morte, conversando em seu mundo e um diz como os humanos são interessante, o mesmo se chama Ryuk, ele tem o plano de jogar o seu Death Note, que seria um caderno que pode ser utilizado para matar apenas pondo o nome no mesmo através de um ataque cardíaco após 40 segundos, no mundo humano e ver o que acontece.
   Quem acha este caderno é Raito Yagami, um jovem muito inteligente, o melhor da classe que esta farto de toda a humanidade e ao ver as regras do Death Note que Ryuk escreveu, ele o experimenta matando criminosos. O detalhe é que quando diversos criminosos morrem de ataque cardíaco, a policia e detetives começam a suspeitar e L, o maior detetive do país começa a caçar Raito, que adota o nome de Kira.
    A história toda é cheia de diálogos e deduçoes incríveis, os personagens são bem construidos, estruturalmente e também em personalidade. O fim dele deixa a desejar, mas para quem gosta de um suspense policial e quer assistir um anime, este é perfeito.
   Ele é composto 37 episódios, três live actions, sendo que os dois primeiros é a historia do anime e o terceiro é um spin off do L e ainda há mais um filme do anime normal que é quase como um resumo, mas com cenas inéditas que não são do anime.

   Então, esses são alguns dos animes que eu recomendo para quem quer começar a assistir, mas também para quem já assiste é uma boa lista. Voltarei com mais recomendos e espero que tenham gostado desse. 
   Do dono da página, Portico.
   Ah, deixem sugestões para outros recomendo e claro comentários se esta bom ou não (haha). Obrigado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário