Este rápido romance, escrito por Neil Gaiman e Dave Mckean é uma historia de segredos e infância, onde te faz pensar até que ponto a memória do personagem o enganou e até que ponto o que aconteceu era real.

O teatro com o casal de bonecos Punch e Judy é uma tradição britânica pelo menos desde o século XVII. A história varia um pouco, mas quase sempre envolve Mr. Punch não conseguindo cuidar do bebê do casal, e aí levando pauladas da esposa Judy, até que chega um policial para resolver o caso. Para os britanicos, esta história e narrativa é bem comum, o que gera um certo estranhamento nas primeiras páginas em que você conhece o Mr. Punch, mas muitas vezes você encontra vídeos no youtube ou até mesmo no filme Charada com Aurey Hepburn, mostra uma rápida cena dela explicando o que ocorre na história de fantoches.
A HQ em si é muito bem explorada, geralmente, quem lê bastante presta mais atenção no texto e quem desenha presta atenção nas gravuras, isso é normal, um fato, mas a parceria de Dave Mckean e Neil Gaiman é muito interessante, pois quando há textos maiores, as gravuras são mais simples e quando há gravuras mais específicas, os textos são rápidos, fazendo essa alternância e assim havendo uma apresentação gráfica, muito mais interessante.
A sinopse da história, com poucos rodeios é a seguinte:

O começo do livro é muito interessante, por que te remete a pensar sobre o seu próprio passado, a nostalgia do livro, do jovem homem se recordando de seus avós.
Outro detalhe que tenho que frizar é que este livro não é só de Neil Gaiman, ele escreve muito bem, as passagens são ótimas, a história é intrigrante, mas sem as colagens e traços de Dave Mckean, creio que o livro ou hq ou graphic novel, como preferir, não daria tão certo. Seria talvez, mais algum conto de Gaiman ou talvez nada, pois a mesma necessita do visual, das cores e das palavras, se juntando sendo apenas um corpo e assim, chegando aos seus olhos.
O preço sugerido desta é de 49,00, mas se caçar no submarino, você pode encontrar algumas promoções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário